Notícias

O show tem que continuar

Do picadeiro para os negócios. O paulista Marcos Casuo mostrou aos corretores de seguros que criar e arriscar podem transformar ambições e sonhos em grandes realizações, independentemente da atividade. “O circo que me ensinou tudo o que sei”, disse referindo-se a longa carreira iniciada debaixo das lonas e que o transformou num empresário do entretenimento.

Durante a palestra “Universo Corretor, uma história de superação”, Casuo, que acumula uma extensa lista de atividades no currículo – foi frentista, auxiliar de chefe de cozinha, entregador de pizza, caricaturista, entre outras –, contou que o sonho de trabalhar em circo foi iniciado em São Carlos, interior paulista, na passagem do Grande Circo Popular do Brasil. Nove anos como acrobata renderam fraturas e 17 cirurgias. “Mas meu corpo era meu instrumento de trabalho, e tu tinha que treinar”, disse.

De acordo com o empresário, durante uma apresentação do circo em Brasília, um olheiro do Cirque du Soleil gostou de sua performance e o convidou para uma audição. Sem muitos recursos, partiu rumo ao Rio de Janeiro para um teste que tinha cerca de 400 artistas inscritos. Aprovado, logo realizaria o sonho de compor uma das maiores companhias de entretenimento do mundo.

Único brasileiro a integrar o espetáculo Alegria do Cirque du Soleil, Casuo viajou mais de 23 países, estampou capas de jornais e revistas. Mas foi durante a passagem do grupo pelo Brasil que ele descobriu que o alto salário e o sucesso no Cirque du Soleil já não sustentavam mais seus sonhos.

“O show tem que continuar”. Partiu, então, para criar o seu próprio negócio: uma empresa de entretenimento corporativo e cultural que mistura música, performance, humor e poesia. “Criem, arrisquem. A minha tese é ser melhor todos os dias.”

Fotos da palestra: Universo corretor, uma história de superação

Comentários

1 resposta até agora.

  1. Andrea Carballo disse:

    Tive o grande prazer de participar desta apresentação! Parabéns ao SINCOR SP. Foi totalmente emocionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *